4 métodos para a fixação do seu Inglês

00:10

Em um mundo onde a comunicação se tornou o principal meio de obter informações, saber falar a língua inglesa é indispensável no mercado de trabalho atual. A globalização exige isso de nós o tempo todo. Por exemplo, em momentos que, desprevenidos, nos intrigamos na hora de comprar algum produto e a embalagem onde as funcionalidades e demais informações estão escritas em inglês.

Mas isso acontece, também, em diversos momentos do nosso dia a dia: checando as redes socias, nos utensílios, em cardápios, nas placas de trânsito, nas estampas das roupas e objetos, nas séries e filmes, nos estudos e em várias outras situações.

Não existem limitações, qualquer pessoa pode aprender o idioma. Mas é preciso dedicação e paixão pela língua. Adotar métodos é essencial para o estudo, em casa ou em cursinhos, é importante estabelecer organização, desafios e curiosidades para ajudar no aprendizado. E melhor do que estudar, é praticar o inglês fazendo as coisas que gosta. Let's go?!

1. LER


Livros, revistas, jornais, panfletos, blogs, pesquisas de internet e demais mecanismos de leitura, todos em inglês. Isso ajudará na gramática e na ortografia. Não é preciso entender tudo o que está escrito, mas aos poucos, em palavras chaves, começar a ter entendimento na composição da escrita. Dica: leia sobre assuntos que lhe interessam, isso instigará a curiosidade e a necessidade do esforço. Outra dica, é ler aquele seu livro preferido na versão em inglês, por já ter a noção dele em português, a leitura pode vir a ser mais fácil, mas não menos importante.

2. ESCREVER


Faça as suas anotações e listas em inglês, crie ou reescreva textos, frases, poesias, letras de músicas e demais conteúdos, passando do português para o inglês. Busque por exercícios e atividades em que possa exercer a escrita e praticar a gramática e a ortografia. Dica: combine com alguns amigos que tenham conhecimento do idioma para conversarem em inglês por escrito nas redes sociais.

3. OUVIR


Procure acompanhar a letra das músicas em inglês enquanto as escuta. Assista séries, filmes, vlogs e documentários com legendas (ou sem), isso será essencial para a sua dicção, ajudando na pronúncia das palavras. Dica: em inglês, assista e ouça algo que já tenha visto e ouvido dublado (em português) para praticar a sua audição e filtração das expressões.

4. FALAR


A ansiedade para ser fluente é grande, mas é preciso ter paciência. Não se irrite por não conseguir falar perfeitamente em inglês, nem tampouco deixe de falar por medo e vergonha de errar, é muito importante praticar a conversação, e para ajudar nela, é necessário que use os métodos de leitura, escrita e audição, pois tudo isso lhe ajudará na pronúncia e desinibição da fala. Dica: procure praticar falando expressões em inglês no seu dia a dia e estabeleça contato com pessoas que tenham domínio da língua. Use também, os meios de comunicação (ligação, vídeo chamada, áudio, etc) para a conversação.

Keep calm! And study.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ótimas dicas! Eu gosto de treinar meu inglês ouvindo música! As vezes também vejo vídeos de Youtubers gringos, ajuda bastante!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo!
      Fico feliz que tenha gostado ❤

      Excluir
  2. Eu exercitei muito através da leitura, praticamente consigo interpretar todos os tipos de textos em inglês, com exceção de algumas palavras chaves sobre temas específicos que eu não conheço. Não exercito a fala, nem a escrita, mas já tentei escrever músicas em inglês, até já criei uma, mesmo com a ajuda do Google Tradutor para encontrar algumas palavras que rimem.
    Eu sei de muita coisa e ao mesmo tempo não sei de muita coisa... Eu raramente exercitava a escuta, sendo que como eu aprendi muita coisa pela leitura eu tenho potencial para entender, só que como eu não exercitava meu cérebro ignorava e não interpretava as palavra sabe? Até comprei um livro de inglês com diálogos para poder me exercitar.
    Eu comecei acompanhando por letras de músicas, vi que era fácil e me apaixonei!
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ler tua experiência com o inglês! E sabe, também tenho mais prática em entender pela leitura, mas tenho estudado e exercitado bastante os outros aspectos. Estou amando!
      Obrigada pelo recadinho ❤

      Excluir
  3. Gostei bastante das dicas, confesso que até uns anos atras , eu era louco pra aprender a falar e escrever fluentemente o inglês, mas depois meio que deixei de lado e agora já nem esta mas em meus planos e seu post me fez relembrar.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Espero ter te inspirado, vai que rola de voltar a vontade de aprender, né?!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Dicas simples mas que fazem total diferença. Comecei a ler Harry Potter em inglês e ta difícil, mas quando é necessário, você começa a se esforçar muito mais. Adorei o blog!

    Beijos,
    http://maleando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Que bom que gostou, espero ter ajudado.
      Beijos <3

      Excluir