Ela ainda escreve sobre você

02:42


Ela ama literatura, mas na estante lhe aguardam um empilhado de livros não lidos, quase que, envelhecidos. Ela ama arte, mas na sala moram telas inacabadas, lhe esperam os pincéis e as tintas espalhados por toda a parte. Ela ama música, mas dança em passos cambalheados ao desviar-se das caixas da última mudança. Ela é poesia e, seu coração, lhe traz tamanha confusão, quando trata-se de ti.

Ela é estação, embarca quem quer e, quem não quer, vai-se tarde. Então, se vai vir, vem logo. Vem assim, com a roupa amarrotada, com duas mudas pra passar a semana, o resto se ajeita, inventa-se, reinventa. Vem, prometerá café quente, voz e violão. Vem, lhe entregue tuas mãos.

Ela estampa esse sorriso cativante ao falar de ti. Ela espera-te. Mas não desespera-se. Já não lhe bastam as blusas pingadas de tintas e os suéteres velhos e remendados. Tamanha paciência, já não lhe convém a curiosidade das páginas fechadas, com histórias à serem descobertas. Desassossega-se, nenhum sinal de ti.

Acho que essa é a hora. É a hora de abrir as cortinas, deixar o sol irradiar. É a hora de expôr as metades pintadas. É a hora de desmanchar as caixas, de pôr tudo no lugar e dançar a música inteira. É a hora de abrir os livros e ler os próximos capítulos. É, finalmente, a hora de transformar poesia em canção, renovar o coração. 

Só não à diga que não foi amor da parte dela. Foi você quem recuou. Só não à culpe por ser quem cansou. Amar-te à desgastou, fez viver dias inacabados. Não à diga que foi ela quem mudou de direção. Tu quiseste assim. Ela seguiu, embarcou pra próxima estação. Só não à diga que foi ela quem desistiu. Pois ela, moço. Ela ainda escreve sobre você.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Lindo texto, como sempre! E viva o amor, esse sentimento inspirador!
    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente!
      Muito obrigada, Cidália ❤

      Excluir
  2. Awn....que texto lindo! Você escreve muito bem, meldels! *-* Você me definiu na primeira frase haha "Ela ama literatura, mas na estante lhe aguardam um empilhado de livros não lidos, quase que, envelhecidos." - super minha cara...rs

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é você!
      Fico feliz em saber que gostou e se identificou.
      Beijão ❤

      Excluir
  3. <3 Sentimento que bate e fica, e se não levantar-mo-nos não seguimos adiante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste tudo!
      Obrigada pelo recadinho <3

      Excluir
  4. Lindo texto, me identifiquei! Parabéns pelo blog.
    Um beijo e sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Uma graça seu blog! Tudo bem organizado e mimoso <3
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda! Muito obrigada, que bom que gostou! <3

      Excluir