Pop Art: Inspiração para quadrinhos

16:43


A Pop Art foi um movimento artístico que surgiu no final dos anos 50, se destacou nos Estados Unidos e logo depois na Inglaterra. Uma das principais características era a crítica irônica, carregada de drama e excentricidade, o que antes era visto como algo vulgar passa a ter o sentido de um objeto requintado, ou seja, ganham um novo significado diante do contexto em que são produzidos, assim, assumindo uma valoração nobre. Temas da publicidade, quadrinhos, ilustrações, cinema, música entre outros, eram constantemente utilizados como inspiração para a sua composição no meio artístico. Além disso, é uma grande inspiração decorativa. Então separei alguns posters para colorir vossos cantinhos! <3


Para quem curtiu a ideia, no Pinterest tem muito mais! :D

You Might Also Like

6 comentários

  1. Sértio... que demais ! vou baixar e pregar na parede com toda certeza, estou apaixonadaaa <3

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Ficará incrível ❤

      Excluir
  2. Amei as pops! Já imprimi algumas pra colocar nos quadros depois. To seguindo seu blog, amei tudo aqui <3
    www.safirapelicer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Eu amo essas Pop's, deixa tudo mais divertido. Grata pelo carinho, obrigada! ♥

      Excluir
  3. Eu amo pop art! Lembro que adorava os trabalhos desse parte das aulas de arte e quando eram livres optava por encaixar pelo menos uma coisinha nesse estilo hahahah Pra quadrinhos deixa tudo com um toque moderno e divertido né? Um dos motivos de querer reformar logo meu cantinho é pra poder encher de quadrinhos e, consequentemente, apostar em pop art, beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, deixam tudo com um toque mais divertido. E o mais legal é que existem diversas pop art's, fiquei até confusa em quais escolher. Teu cantinho vai ficar lindo com quadrinhos nesse estilo.
      Super beijo ❤

      Excluir