Você se tornou singular

13:56


Você vai ouvir críticas o tempo todo. Desde o momento em que você sentir a atmosfera aqui desse lado do mundo, irão te rotular de padrões estéticos e te encherão de exigências de como se deve viver. Irão dizer que você é magra demais, que a qualquer momento irá sumir, que ninguém te achará atraente e que roupa alguma te valorizará. Irão dizer que você está engordando demais, que daqui uns dias não passará da porta, que não existe estilo que te deixará bonita e que você nunca irá encontrar alguém. Vão fazer piadas do seu corpo, do seu cabelo, das suas roupas e da sua maneira de ser.

Chegará um momento em que você estará se desligando dos seus amigos por achar que eles não são seus amigos de verdade. Você se afastará das pressões da sua mãe dizendo que você precisa mudar e desaparecerá subitamente das reuniões em família, com medo dos julgamentos que irão te lançar. Os passeios fora de casa vão ser substituídos por mais uma sessão de filmes, maratona de séries e pesquisas no Google, em casa, trancada dentro do quarto com seu subconsciente assombrando. 

As pessoas estão vivendo um caos mutilando-se de padrões que devem servirem. Todos nós sabemos que devemos viver em bem estar, cuidar da saúde é propício até que isso comece a virar uma obsessão, aí já não é mais saudável. Estão vangloriando a perfeição e estão podres por dentro. Pessoas vazias, amargas, com rancor. Você não é mais bonita porquê machucou alguém com palavras, você não é mais bonita porquê empurrou alguém, você não é mais. 

Não apague o brilho que você tem. Liberte-se e sorria em frente ao espelho e enfrente. Você é linda da maneira como é, de dentro pra fora, de fora pra dentro. Ser feliz é ser livre por dentro. É se conhecer e saber seu real caráter, é enxergar dos dois lados e saber à qual você pertence: ser ou se encaixar. Você dita sua moda, escolhe sua profissão, vive seu estilo de vida como quiser. Você vai sentir quando encontrar a pessoa certa, nem todos irão merecer teu coração. Escuta só:

Todas àquelas horas do dia que você perdeu em frente ao espelho procurando suas imperfeições, fazendo poses estranhas pra se autoanalisar, detonando-se com as críticas fantasmas com que te ofenderam, servirão apenas pra te tornar mais forte e te fazer acreditar que ninguém é perfeitamente um manequim de vitrine, todas as características que carregamos são nossa identidade e, só tem identidade quem sabe ser autêntico. 

Personalidade você tem de sobra. Não foi em vão todas aquelas horas em que você se viu sozinha buscando por temas distintos na aba de pesquisa, com esperança de distrair-se dessa cruel realidade de estéreotipos, não foi em vão todos os momentos que você sentou-se sozinha em algum lugar e sentiu todos te olharem torto. Você passou a observar o mundo de uma maneira diferente de todas as outras pessoas que andam vazias e cegas por aí: você enxerga com amor.

Coisa rara. Você se tornou singular.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que texto lindo! É realmente por essas situações que passo no dia dia, mas estou aprendendo a me importar cada vez menos com o que pensam ou falem ao meu respeito. Única forma de ser feliz. Adorei o blog, ganhou mais uma leitora, parabéns! ❤
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Linda, muito obrigada! ❤

      Excluir
  2. É muito difícil eu ver um blog de primeira e marcar como favorito, mas com o teu foi assim. Teu texto tem cara de lar, porque nenhum outro me descreveu tão bem. Parabéns pelo seu trabalho Débora, ainda espero ver esse texto na página de um livro. Vou voltar aqui sempre que der. Beijão!

    www.gabicavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PARO DE SORRIR!
      Obrigada pelas palavras, grata por ter gostado! ❤

      Excluir
  3. "Ser feliz é ser livre por dentro"
    Essa frase me pegou DE JEITO! Depois das constantes crises de autoestima parece que cada palavra me pegou e me aninhou. Tudo bem. Depois desse texto está tudo bem. Eu amei. Eu mais que amei.

    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda!
      Eu mais que amei ler as tuas palavras, também. Grata ❤

      Excluir