ColorNote | App para Organização e Planejamento

16:30


Se você quer organizar a forma que você cria o seu conteúdo para a internet, ter um Planner é essencial. Esse método ajudará muito no seu profissionalismo. Existem diversas maneiras de obter essa ferramenta: comprando, baixando da internet, criando o seu próprio através de tutoriais e da sua criatividade ou usando aplicativos de organização e planejamento.

Perdemos muito tempo quando não conseguimos ser mais organizados. Dar conta de resolver muitas coisas em um só dia precisa de muita atenção, pois a falta disso cria uma fila enorme de pendências acumuladas. Com esse objetivo, resolvi aproveitar as funcionalidades do ColorNote transformando-o no meu Planner de conteúdo.

ColorNote é um aplicativo gratuito para você criar notas de texto em aparelhos com o sistema operacional Android (mas existem app's similares para outros sistemas operacionais). Você pode criar textos e notas rápidas e organizá-las por cor ou data de modificação e, assim, gerenciar as suas tarefas, metas, resultados, estatísticas, controle financeiro e outras necessidades específicas.


Na primeira tela no canto esquerdo, logo quando abrimos o app temos o menu do ColorNote, que você pode acessar as suas notas, calendário, arquivos, lixeira, temas, busca, sincronização e configurações. Você tem a opção de iniciar a tela com as notas (como aparece na segunda tela) ou com o calendário (como aparece na terceira tela), mas esses detalhes e demais ajustes você configura conforme a sua preferência.


Você pode criar dois tipos de notas: as de texto, para frases breves ou anotações longas, com dissertações, pesquisas e ideias para projetos, ou as de lista, que você pode adicionar tarefas, pendências e demais itens, e ao cumprir cada uma das tarefas você pode marcá-las como realizadas. No menu que fica no canto direito superior, temos as opções de visualizar as notas por cores ou por data de modificação, adaptar a visualização da tela para lista, grade e demais opções, opção de pesquisa, sincronização e demais ajustes.


Cor: A escolha das cores das notas é feita através da opção de cor que aparece com a nota aberta. Ao você tocar na opção vai abrir a paleta de cores e você pode escolher a cor que desejar. E, além disso, você pode renomear as cores, permitindo você criar categorias para as notas, definindo funcionalidades para cada cor, resultando em uma melhor organização.

Ordenar: Você pode ordenar as notas de acordo com as datas que foram criadas, por ordem alfabética, por horários de lembretes que você definiu ou pelas cores.

Visualização: Você tem 4 opções de visualizações, experimente qual você se identifica mais, será importante para você conseguir ter um bom acompanhamento das suas notas.


Quando você acessa o calendário consegue conferir as notas por data. As datas que têm notas gravadas apresentam quadradinhos com as cores referentes às notas. Assim, você tem uma visão ampla e organizada de e para quais dias você criou as notas. Por meio do calendário, você também consegue adicionar notas com as mesmas opções comentadas logo a cima (cor, modificação e lembrete). No menu do canto direito superior, também possuí visibilidade de cores, opção de pesquisa, sincronização e demais ajustes.


No campo de edição de texto, você pode escrever livremente as suas anotações e, como mostra no menu, pode marcar o texto como realizado, enviar para outros meios, adicionar lembretes de horários, arquivar ou remover para a lixeira. Em lista, você pode adicionar diversos itens e conforme realizá-los pode marcá-los para saber quais já foram e quais ainda faltam. Para fazer a marcação basta tocar na nota. Com isso, a nota será riscada ao meio. A desmarcação é feita com um novo toque. No menu de lista temos as mesmas funcionalidades da opção de texto.

ColorNote é um aplicativo de plataforma breve e fácil de manusear. É preciso ter uma boa estratégia de organização para que você consiga suprir suas necessidades de uso. Depois que eu consegui personalizá-lo de acordo com as minhas necessidades, têm sido muito útil e prático manter as tarefas e o planejamento de conteúdos em dia. Super dica!

Gostou? Me conte nos comentários o que você achou! :D

You Might Also Like

8 comentários

  1. Já tinha visto, meio por cima, esse app. Seu post me motivou a dar-lhe uma chance. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Flavio!
      Depois que eu consegui adaptar para o meu uso, se tornou muito prático.
      Tenta mesmo! :D

      Excluir
  2. Gente, vou baixar isso pra ontem hahaha. Eu até tenho cadernos e agendas, mas o problema é que eu muitas vezes esqueco de anotar coisas. O celular está sempre a mao, né? Muito mais fácil. Vou testar esse app.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu também sou um pouco perdida com cadernos e agendas, justamente por isso que esse app tem dado certo pra mim, pois o celular está sempre em mãos.
      É super prático, testa mesmo! :D

      Excluir
  3. Nossa, eu não sabia desse aplicativo e eu estava doida atrás de um. Vou testa-lo. Beijão 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Que legal! Testa sim. Depois que tu consegue organizar ele direitinho, fica bem fácil de usar.
      Beijos! ❤

      Excluir
  4. Ahh que legal ! Vou testar .. adorei o post ❤

    ResponderExcluir