#Inspiração | Móveis brancos no quarto

13:10


MÓVEIS BRANCOS, quais realmente são necessários para o quarto?

O branco é uma cor forte na decoração, principalmente quando se trata de móveis. O estilo é clean, proporcionando um espaço leve e moderno. Além da praticidade, fornece ao ambiente a sensação de amplitude, isso é um ponto extra para quem não tem muito espaço disponível, então essa cor dá bastante liberdade para usar a criatividade e fazer diversas combinações.

CAMA COM CABECEIRA E BIDÊ


Hoje em dia existem diversos modelos de cabeceiras para a cama, e uma que faz bastante sucesso é a com materiais em branco que dá um ar totalmente clean para o quarto. Mas se a parede também for branca e quiser colocar um pouco de cor, é interessante usar almofadas coloridas para dar contraste, investir em quadrinhos, objetos decorativos ou usar luzes na cabeceira, deixando com um aspecto mais romântico e vintage.


O criado mudo ou bidê é um móvel super funcional que fica ao lado da cama. Serve de complemento na decoração do quarto. Possuí um espaço perfeito para colocar luminárias, abajures, livros, jóias e outros objetos decorativos. É bastante prático e utilitário, porém é opcional.

ESCRIVANINHA OU PENTEADEIRA?


A escrivaninha é um móvel indispensável e muito utilizado, principalmente, na fase de estudos ou para quem trabalha em casa. É também, um cantinho de lazer para quem curte navegar pela internet. Esse é o lugar que mais define a sua personalidade, pois é onde ficarão os seus objetos decorativos e demais utensílios.

Além disso, se o espaço do quarto for pequeno, a escrivaninha tem o melhor dos dois universos, ou seja, você também pode usá-la como penteadeira. Responder seus e-mails e poder ter os seus momentos de beleza nunca pareceu tão fácil. A escrivaninha penteadeira é super funcional e se tiver gavetas será ainda mais utilitária, aposte em caixinhas e compartimentos para manter uma boa organização.


Assim como a escrivaninha, a penteadeira também pode ser adaptada para ser utilizada das duas formas. Mas se você tiver espaço suficiente, vale à pena ter esse cantinho dedicado somente para os seus cuidados. Poder ter todos os seus produtos dispostos e organizadinhos parece ser um sonho. Além disso, você pode investir em um espelhão e uma boa iluminação que irá auxiliar muito na hora da maquiagem. Uma boa cadeira com almofada também é muito importante.

ESTANTES, NICHOS E PRATELEIRAS


Aposte nas prateleiras aéreas para ganhar espaço. Use-as para organizar seus livros e demais objetos decorativos. Se possível ter uma estante, é interessante usar a criatividade para fazer alguns mixes de decoração, usando seus livros com demais objetos, expondo também, alguns produtinhos com embalagens bonitinhas e caixinhas organizadoras para guardar os seus acessórios.


Dependendo do móvel, você pode usar os nichos e as prateleiras tanto no chão, quanto suspensas. Pode também, decorá-los com plantas, luminárias, calçados e seus porta-retratos preferidos.

CÔMODA E GUARDA-ROUPAS


Se o seu espaço é pequeno, aposte em um guarda-roupas com portas de correr e espelho na frente. Isso ajudará no manuseio do móvel e economizará de usar uma parede inteira para instalar um espelho de corpo todo. Organize tudo de maneira fácil e acessível de usar no dia a dia. É importante ter no guarda-roupas somente aquilo que você realmente usa. E, se possível, uma cômoda será a melhor companheira do seu guarda-roupas, possibilitando separar as suas coisas por categorias, resultando em uma melhor organização.

Para tudo existe uma solução, basta usarmos a criatividade para utilizar corretamente o espaço que  temos e deixar tudo do jeitinho  que gostaríamos.

Todas as inspirações foram retiradas do Pinterest.

Gostou? Me conte nos comentários o que você achou, vou adorar saber! :D

You Might Also Like

10 comentários

  1. AMEI, adoro decoração assim mais leve, apesar que eu gosto das cores fortes também,amei o exemplo da escrivaninha penteadeira,super fofa 💜, parabéns pelo post beijão 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, né?! Muito obrigada, Monique. ❤

      Excluir
  2. Ahhhh, eu gostei sim! Inclusive, a minha escrivaninha é bem parecida com essa de cavaletes que você colocou ali de inspiração. Confesso que acho lindo mas não compro móveis brancos porque acho difícil de manter limpo e bonitinho HAHAH. Seu quarto vai ficar mara <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Acho linda esse estilo de escrivaninha, é o modelo que optei também!
      Obrigada, Duane! ❤

      Excluir
  3. Eu particularmente acho a decoração em detalhes e moveis brancos as mais belas. Pretendo decorar o meu novo quarto quando eu me mudar todo nesse estilo ai, é um desejo que tenho faz bastante tempo e espero conseguir concluir ele.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ane! Eu também! Vamos conseguir sim, hahaha.

      Super beijo!

      Excluir
  4. Quanta inspiração linda, adoro decoração assim bem clean, mas as vezes acho legal escolher uma cor e colocar alguns detalhes nessa cor.
    www.saindodobasico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Ju. Também gosto dessa ideia de usar cores para dar mais vida ao branco! ❤

      Excluir
  5. Eu amei, e amo tanto que estou comprando móveis para meu quarto e quero que todos sejam brancos, acho que fica bem legal e dá para colocar objetos coloridos e almofadas. Eu amei seu post . Parabéns -xoxo

    madeiinlua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, então! Acho super versátil o branco na decoração, nos permite usar a criatividade na hora de comprar ítens decorativos.
      Fico feliz que tenha gostado, beijos linda! ❤

      Excluir