5 maneiras de usar Long Bob

10:39


Sabe quando a gente se olha no espelho e sente àquela vontade de radicalizar? Nosso primeiro alvo de mudança sempre são os cabelos. O Long Bob é o novo curto para aquelas que gostam de ter cabelo comprido. "Como assim?" Vou te explicar. O corte é bem simples: quatro dedos abaixo do ombro (lembrando que o cabelo  encolhe quando seco e também quando ondulado), a base é cortada reta fazendo com que ele fique certinho na altura dos ombros. A parte de traz é toda desfiada e a frente geralmente aparece bem menos repicada e com um leve bico, mas esses detalhes é você quem decide. O Long Bob surge sem restrições e várias famosas já adotaram a essa tendência. Deu vontade? Então dá só uma olhada nessas 5 maneiras que eu separei para você começar a usar o Long Bob:

Bagunçado: sabe aquela coisa do "acordei assim"? O Long Bob bagunçado traz exatamente essa ideia. A dica é fazer um corte desconectado, ou seja, com as pontas repicadas e usar texturizadores para a finalização do babyliss ou chapinha (caso você souber ondular o cabelo com essa opção). Quanto mais volume, mais destaque ao look. Super estiloso!

Liso: geralmente os cortes assimétricos (aqueles com as pontas mais bicudas na frente) vão muito bem com os cabelos lisos, dando um toque especial e deixando o Long Bob bem evidente. As pontas retas também são dotadas de elegância. Finalize com chapinha para um liso mais polido e produtos anti frizz para um melhor resultado dos fios.

Ondulado: todos os cortes Long Bob se adaptam muito bem aos cabelos com ondas. Mas caso você queira deixar o cabelo com esse aspecto, invista em ondas bem sutis deixando a finalização bem natural. Procure manter os fios hidratados para um visual impecável.

Com franja: para as amantes de franjinhas o corte se adapta super bem tanto para franjas laterais, quanto para a famosa franja reta. Invista nos fios repicados para poder ousar nas finalizações e manter o movimento natural do cabelo resultando em um Long Bob super moderno.

Cacheado e Afro: os cabelos naturais estão super em alta e já conquistou o seu espaço no mundo da beleza. Então não mude e nem disfarce a forma dos seus fios, opte por produtos que garantem uma finalização que valorize esse aspecto. A Rayza Nicácio (da imagem) optou pelo volume e fios repicados deixando o visual do Long Bob cheio de personalidade.

O Long Bob combina com todos os tipos de mulheres e cabelos. Existem diversas finalizações como vimos a cima, mas procure sempre investir em produtos que ressaltam a beleza natural dos seus fios. Além de cabelos saudáveis, deixará o corte cheio de estilo e personalidade.

Você usaria essa tendência? Me conte nos comentários o que você achou! :D

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu já usei, tinha um cabelon de sereia, enjoei e cortei HAHAH. Fiquei com o long bob por um tempo, mas me incomodava quando ia fazer rabo de cavalo por ficar desigual, aí acabei deixando reto de novo. Mas é um corte maravilhoso e fica bem pra todas, vale super a pena <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaaaz?! Que legal, é sempre bom mudar, né? Eu tô curtindo muito, mas ainda tô com aquele friozinho na barriga de cortar. O teu está lindo assim, combina muito contigo!

      Super beijo ❤

      Excluir
  2. Adorei essas inspirações de long bob, eu tive a um tempo atrás e gostei bastante, estou pensando em voltar, pois acho mega estiloso, apesar que as vezes confesso que bate uma saudade do cabelão kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu fico nesse mesmo impasse! Acho o long bob muito cheio de estilo, mas já estou tão acostumada a ter cabelão. Porém a vontade de mudar é algo que nos deixa impaciente, né? HAHAHAH ❤

      Excluir
  3. Eu já usei long bob há dois/três anos atrás e agora estou pensando em voltar a usar. Amei o primeiro da lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Jamile! Eu também adoro aquele estilo bagunçadinho ❤

      Excluir