5 outfits de inverno para sair do básico

23:35


A internet se tornou uma grande fonte de inspiração para o mundo fashionista. Existem diversas plataformas de pesquisas onde blogueiras e influenciadoras digitais exercem grande influência na moda e no mercado consumidor através da divulgação de suas vidas pessoais e estilo nas mídias sociais, sempre trazendo conteúdos exclusivos e nos mantendo informadas sobre todas as tendências que estão sendo lançadas no mundo a fora. E é claro que a gente não quer ficar de fora, né? Separei 5 outfits que fazem sucesso nas gringas para você se inspirar e deixar os seus looks de inverno super modernos e estilosos, saindo daquele básico tradicional. Dá só uma olhada:

Bota Over The Knee + Tricot: essa combinação ganhou grande espaço entre as fashionistas. A bota Over The Knee (em português, "acima do joelho") não é uma peça muito comum no guarda-roupa das brasileiras. A bota possuí um cano bem alto, que passam dos joelhos chegando até as coxas. Você pode encontrar elas em diversos materiais, cores e opções de saltos. Mesmo com tantas variedades, na hora de montar um look pode parecer difícil de combiná-las. Mas agora vai uma dica: invista nos tricot's. Os modelos sequinhos tendem a compôr looks mais básicos, já os modelos larguinhos dão um toque mais despojado. Essa peça permite uma grande versatilidade de combinações e deixará o look super estiloso. 

Ankle Boots + Meia Calça: não existe estação certa para usar as Ankle Boots (em português, "botas de tornozelos"), elas roubaram a cena e podem serem usadas em todas as estações. Seja com saias, shorts, vestidos, calças, para todos os estilos. No mercado existe uma grande variedade de modelos, algumas já carregam estilos definidos: country, rocker, casual chic, entre outros. Porém existem aquelas que combinam com tudo, mas isso vai depender de quem usa. Para as estações mais frias aposte nas meias calças, nessa hora você pode usar cores ou partir para a meia tradicional preta deixando as informações mais importantes nas outras peças. Com as Ankle Boots é possível montar looks super criativos e modernos, abusando das mais diversas tendências.

Camisa + Suéter: o suéter é a peça ideal para criar looks de sobreposição. A combinação pode ser feita com camisas sociais ou camisas jeans, variando de estilos e tamanhos. O diferencial vai ser deixar a gola da camisa para fora, mas caso você queira que o look fique mais despojado é só dobrar as mangas da camisa por cima das mangas do suéter ou deixar sobrar para fora a parte de baixo da camisa. Apesar do suéter parecer uma peça casual, é possível criar looks super versáteis, tudo vai depender do restante da composição. Existem modelos dos mais diversos tecidos e materiais permitindo ir do básico (sem aplicações) ao sofisticado (geralmente tons neutros, mas com aplicações: lurex, paetês, pêlos sintéticos, pedrarias, entre outros.).

Tênis + Trench Coat: tendência londrina que invadiu o guarda-roupa feminino, o Trench Coat se tornou uma peça indispensável para criar looks estilosos de inverno. Essa peça valoriza qualquer tipo de corpo dependendo da forma como é usado, permitindo montar looks elegantes e esportivos. O casaco alongado é uma ótima aposta para as mais diversas ocasiões, tanto para o seu dia-a-dia, quanto para algum evento ou trabalho. É um verdadeiro coringa, pois nos permite usar com diversas combinações. E para deixá-lo ainda mais fashion combine com tênis casuais, além de confortável, deixará o look super cool e descolado.

Parka + Calça Jeans: ícone fashion, as Parkas possuem uma pegada militar, mesmo que hoje ela apareça em outras cores, geralmente os tons neutros são os que vão bem com tudo. Alguns modelos permitem ajustá-las na cintura, deixando a silhueta mais definida. Essa peça se tornou must-have por sua versatilidade e pode transformar os seus looks de inverno, combine com calças jeans para compôr looks super casuais e despojados saindo do básico tradicional.

O mais divertido de tudo é usar a sua criatividade para montar os seus próprios looks inspirando-se nessas informações. Sempre filtre o que mais se identifica e adapte para o seu estilo próprio, isso permitirá que você crie looks com personalidade e cheio de tendências estilosas.

Com qual tendência você mais se identifica? Me conte nos comentários! :D

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Débora! Adorei esses looks que você separou para o post, eu acho a camisa com suéter um clássico super romântico!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa combinação, uso bastante, principalmente com camisa jeans! Que bom que gostou! ❤

      Excluir
  2. Adorei essas inspirações de look, bota over the knee são as minhas queridinhas do momento. Acho que a única combinação que não gosto é tênis + trench coat, mas é que não gosto de tênis hahah.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz?! Hahahah. Over The Knee são muito estilosas! Fico feliz que tenha gostado! ❤

      Excluir
  3. Ameiii ahhh <3 blog maravilhoso quando fui clicar em seguir esqueci que já havia seguido haha , gostei muito do seu blog , muito sucesso pra ti! bjss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa! Uma alegria enorme ler tuas palavras, muito obrigada! ❤

      Excluir
  4. Tenho duas peças que você citou: uma parka e uma botinha (que na verdade é um coturno tratorado, mas tá valendo, né? HAHAH). A parka ganhei há muuuuito tempo, fazem mais de 6 anos, entrou na moda, saiu, e eu continuo usando, é versátil pra caramba! A botinha também amo por causa disso, dá pra usar de diversas maneiras. Gostei da sua dica da sobreposição com camisas, vou tentar fazer e se ficar legal faço um look lá no insta. Adorei te ver falando de moda <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá valendo sim! As tendências são ciclos rotativos, elas vêm e vão, por isso tem coisas que a gente não precisa parar de usar nunca, faz parte de um estilo próprio! Né não? Coloca essa Parka em ação, eu acho mara essa pegada militar que ela traz. Ai que bom que gostou, eu amo usar sobreposição, é uma das minhas tendências preferidas! Oba, posta mesmo! Obrigada, Du. ❤

      Excluir
  5. Ai eu sou apaixonada por over the knee, mas ainda não tenho coragem de usar. Amei os looks que você separou, cada um mais lindo que o outro. Quero todos! Só falta o money hahahahaha Que bloguito mais linda, cara AAAAAAAAAAAA. <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a tendência muitooo cheia de personalidade, perde esse medo, se joga! Fico feliz que tenha gostado! Que linda, muito obrigada, Vic! ❤

      Excluir
  6. Gosto muito dos looks com meia calça e ankle boots. Fica super despojado e confortável. Vou trazer esse tipo de visual pra minha vida com mais frequência. hehe

    valedaunicornia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam super estilosos, né?! Eu também gosto bastante! Somos duas, haha ❤

      Excluir
  7. Sou apaixonada por casacos de tricot, mas nunca acho os que eu gosto para vender aqui em curitiba :(
    Queria muito comprar um pra mim <3
    Ótimo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Sério? Tenta comprar pela internet, ou quando for em alguma cidade vizinha dá uma pesquisada nas lojinhas.
      Obrigada ❤

      Excluir