Não cause danos

02:12


Eu poderia dizer que os últimos anos estão sendo os mais difíceis. 

Pessoas vêm e vão.

Pessoas que um dia foram tão presentes parecem não se importarem mais, seguiram em frente, direção reta, nem "oi" e nem "bom dia", tampouco "quanto tempo, como você está?" e, talvez, seja melhor assim, tem coisas que existem para serem boas até certo momento, depois é preciso desprender-se do passado e saber enxergar o quanto você está sendo privilegiado no agora.

Pessoas tão especiais que nem ao menos deu tempo de se despedir e que se foram para sempre. Um para sempre longo e doloroso que arranca uma parte de você e parece nunca mais passar. Restam as lembranças e todos àqueles que vieram após para preencher, talvez, um lugar insubstituível. Não se deixe expulsá-los, dê espaço para você recomeçar.

Pessoas tão próximas aos poucos indo embora, sendo levadas pelo desgaste da vida, pelo seu tempo real contado em dias. E resta você aceitar e viver um dia de cada vez, pacienciosamente, sem desanimar. Faça diferente, ame em demasia, não deixe esse momento passar sem ter feito nada. Demonstre sem exitar, você verá um sorriso em troca ser a sua melhor recompensa. 

Decepções vêm e vão.

Pessoas que você nunca imaginou quebrar a cara vão te mostrar que você ainda precisará se perder muitas outras vezes para se encontrar. Algumas vão te estender a mão, outras vão virar as costas sem avisar. Algumas vão te pedir perdão, outras vão te culpar por todos os erros causados. Vai doer, vai pesar, vai parecer que nunca irá passar. Mas passará e, acredite, você terá forças para superar todos os tombos.

Pessoas que você machucou vão estar sempre ao seu lado, outras para sempre se irão. E deixe ir, não volte atrás. Não valerá a pena estragar toda à sua caminhada por uma incerteza boba de saudade. 

Aprecie quem a vida trouxe e aprenda com quem foi: não é para voltar. Nunca saberemos quando ficaremos sem tempo, ame quem está aqui. 

Não cause danos.

A gente não sabe das feridas que cada pessoa carrega no peito e quanto tempo demorará para  se curar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tem muita sabedoria no seu texto. A vida é isso mesmo, tombos, idas e vindas, encontros e despedidas. O importante é a gente ficar, a gente permanecer, somos a nossa maior companhia até o fim e devemos ser fiéis a nós mesmos, nos amando, nos perdoando e seguindo, com o coração sempre. O seu texto é mt motivador, traz mts lições. Continue escrevendo, não desista, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Que comentário mais lindo, Caroline. Muito obrigada!

      Super beijo ❤

      Excluir