A liberdade está nos detalhes

01:16


É libertador poder viver todas as coisas boas que a vida têm por aí, não sejamos egoístas, mas poder viver o belo do simples, àquelas coisinhas minuciosas que estão bem ao vosso redor, essas de maneira alguma, não tem preço.

Algo singelo que te arranque sorrisos, que te emocione, que te faça sentir a paz na sua respiração, detalhes descomplicados que te fazem fechar os olhos e sentir a energia harmoniosa de onde se está, esses momentos são incomparáveis.

É tão aconchegante quando conseguimos nos colocar nos lugares das outras pessoas, das coisas, de tudo que está acontecendo. É tão delicioso esse sentimento de viver os segundos, os momentos, as horas. É tão abundante o sentimento da gentileza, que se torna praticamente impossível não praticar depois que sê descobre.

Não espere pelo melhor momento para fazer, para ajudar, para sentir e para amar algo ou alguém.

Não se perca na ansiedade de planos futuros se nem sequer estás valorizando o que está aqui agora. O momento de ser, de estar, de experimentar, de viver, de fazer, de amar é agora, exatamente, agora.

Não importa qual seja a causa, o mundo já está tão cheio de pessoas incompreensíveis, não seja só mais uma delas.

É incrível essa coisa de poder sentir a intensidade dos detalhes pausadamente a cada passo do ponteiro do relógio.

Podem haver dias ruins, mas não deixe de apreciar os bons momentos, as coisas pequenas que te fazem sentir extasiado, ame brandamente as pessoas e o que elas fazem por você.

Não há felicidade maior do que a de se sentir vivo, mas não há liberdade alcançável do que a beleza de poder amar.

Basta você permitir-se libertar, pois o amor está nas coisas mais simples do que você imagina.

You Might Also Like

3 comentários

  1. As melhores coisas podem ser encontradas na simplicidade, mas infelizmente, nos dias atuais as pessoas priorizam tanto o extraordinário, e enquanto correm atrás dele dele, deixam as melhores e simples coisas passarem despercebidas.

    Lindo texto, parabéns!

    Incondicional Mente

    Chiharu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão. Por isso devemos curar isso do mundo!

      Obrigada ❤️

      Excluir
  2. Minha nossa! Eu não estou nem sabendo dizer o quanto eu gostei desse texto! É tão verdadeiro! Amei a parte de não esperar o melhor momento e de não se perder na própria ansiedade, traduz muito nossa felicidade em coisas grandes, quando na verdade tem inúmeras coisinhas pequenas que trazem felicidade sem receber atenção. A vida fica tão mais leve quando a gente consegue aproveitar as pequenas e grandes felicidades S2
    Beijinhoss, Marina
    Me visita também? :) Blog Cabide Ideal

    ResponderExcluir